Neuremotion

Transformação Digital

A digitalização das relações humanas afetou consideravelmente a maneira como negócios são planejados e necessidades são atendidas. Consequentemente, a construção de percepções sobre marcas e produtos também foi fortemente modificada.

A transformação digital engloba repensar não apenas como a comunicação ao mercado e demais stakeholders acontece, mas refletir sobre a natureza do negócio em si, sua entrega de valor e modelo de negócio. Este treinamento visa apresentar o impacto do digital no comportamento do consumidor e sua relação com marcas e empresas.

Programa do treinamento

Este treinamento tem como objetivo expandir a compreensão de gerentes de produtos e serviços sobre o impacto da digitalização na entrega de valor ao consumidor e em seu modelo de negócios. Ele busca apresentar os principais elementos que fazem com que indústrias seculares estejam sendo impactadas por startups mais ágeis e próximas à nova forma de consumo.

O programa original deste curso corresponde à 20h de treinamento. O tema, porém, pode ser adaptado para palestras com 1:30h de duração por tema.

  1. Comportamento do consumidor digital;

  2. Impactos da digitalização na vida e nos negócios;

  3. Compreensão da Internet para além da mídia;

  4. Soluções integradas produto-serviço-comunicação

  5. Planejamento da construção do DNA de marca no meio digital.
Tenho interesse

Líder do curso

JC Rodrigues: Mestre em Comportamento do Consumidor (ESPM), com MBA em Gestão de Marketing Digital (ESPM), Pós-graduação em e-Business (UFRJ), Extensão em Gamification (PUC) e graduação em Propaganda e Marketing (ESPM); tem 20 anos de experiência no mercado digital / interativo, 7 dos quais como Diretor da Disney Interactive, na The Walt Disney Company. Também é professor de temas ligados à Marketing e Negócios Digitais na ESPM, Faculdade Cásper Líbero e Business School São Paulo, além de mentor do programa de Digital Marketing da Springboard (EUA). É especialista em marketing e negócios digitais, storytelling, impacto da tecnologia no comportamento humano e autor de 4 livros sobre comportamento humano e tecnologia.