Neuremotion

Gestão de crises nas mídias sociais

Um mundo conectado e consumidores permanentemente ávidos por conteúdo demanda respostas rápidas e estruturadas para situações de crise de imagem, sejam elas reais ou de informação.

Quando há uma crise nas mídias sociais, não há espaço para amadorismo e não existe segunda chance de responder adequadamente a questionamentos do público.

  • Por que fazer?
  • Público alvo
  • Pré-requisitos

Você irá aprender técnicas para gestão de crises nas mídias sociais, sejam de evento ou informacionais. Planejamento da gestão de riscos (antecipação de crises) e métodos reativos para situações de crise catalisadas pelas mídias sociais.

Dirigido a profissionais e estudantes de comunicação, publicidade, propaganda e marketing, relações públicas e jornalismo com atuação em marketing digital e/ou gestão de mídias sociais.

Conhecimentos básicos de marketing e dinâmica entre anunciantes e agências de publicidade.

Programa do curso

O programa original do curso “Gerenciamento de crises nas mídias sociais” tem carga horária de 16 horas, podendo ser adaptado para versão simplificada com 4h de duração ou palestras de 1:30h.

  1. Entendendo o comportamento humano nas mídias sociais: Explorar características comportamentais/psicossociais do público online e suas manifestações nas mídias sociais colaborativas.

  2. Por que alguém conta algo para alguém?: Compreender as razões por trás da viralização de conteúdo nas mídias online e o que leva este público a atuar como mídia em sua rede de relacionamentos.

  3. Prevenir é melhor que remediar: Mapeamento dos pontos de contato com público; monitoramento de redes; avaliação de riscos e criticidade, construção de processos ativos e reativos.

  4. Técnicas para gerenciamento de crises nas mídias sociais: Metodologia para controle de crises nas mídias sociais, redução de impacto e reversão de imagem negativa.

Tenho interesse (in-company)
Os treinamentos da Neuremotion são voltados a empresas, universidades e grupos já formados de profissionais. Caso seu interesse neste tema seja como pessoa física / individual, recomendamos este curso EAD (16h) de Gerenciamento de crises nas Mídias Sociais na ESPM.

Líder do curso

JC Rodrigues: Mestrando em Comportamento do Consumidor (ESPM), com MBA em Gestão de Marketing Digital (ESPM), Pós-graduação em e-Business (UFRJ), Extensão em Gamification (PUC) e graduação em Propaganda e Marketing (ESPM); tem 20 anos de experiência no mercado digital / interativo, 7 dos quais como Diretor da Disney Interactive, na The Walt Disney Company. Também é professor de temas ligados à Marketing e Negócios Digitais na ESPM e na PUC-SP. É especialista em marketing e negócios digitais, storytelling, impacto da tecnologia no comportamento humano e autor dos livros “Brincando de Deus – Criação de Mundos Virtuais e Experiências de Imersão Digitais” e "Plataformas Digitais para Profissionais de Marketing e Comunicação".

Precisa de um conteúdo customizado?

Caso você necessite de um treinamento customizado para sua empresa em função de desafios específicos, entre em contato.

Envie um e-mail