Neuremotion

Neuromarketing

Considerado chave para entendimento dos processos de decisão de compra, o Neuromarketing é a união das estratégias de marketing com o conhecimento científico sobre o funcionamento do cérebro humano. Ele busca compreender a lógica do consumo através da interpretação dos desejos, impulsos e motivações causados por estímulos externos.

Estas técnicas sobrepõem até mesmo pesquisas conscientes, sujeitas a um viés social e cognitivo, e, com isso, demonstram claramente como o consumidor interpreta inconscientemente sua propensão com relação a um produto ou marca, sendo então usado para criação de campanhas, pré-testes e desenvolvimento de novos produtos.

  • Por que fazer?
  • Público alvo
  • Pré-requisitos

O conhecimento sobre o funcionamento do cérebro humano voltado ao consumo lhe permitirá planejar ações publicitárias de forma mais assertiva e envolvente, criando vínculos emocionais inconscientes no público consumidor.

Profissionais de marketing e comunicação; planejadores, redatores publicitários, diretores de arte, designers, profissionais de User Experience.

Conhecimento e experiência prévia em marketing e comunicação social, incluindo dinâmica para planejamento e criação de campanhas publicitárias.

Programa do curso

O curso de Neuromarketing possui programa padrão com 8h de duração, podendo ser adaptado para palestra expositiva com 1h de duração.

  1. Introdução ao neuromarketing;

  2. Evolução das estruturas cerebrais;
  3. Processamento dos estímulos sensoriais e interpretação das emoções;

  4. Ativação dos sentidos em ações de marketing e comunicação;
  5. Arquétipos comportamentais;
  6. Gatilhos mentais.
Tenho interesse

Precisa de um conteúdo customizado?

Caso você necessite de um treinamento customizado para sua empresa em função de desafios específicos, entre em contato.

Envie um e-mail