Neuremotion

Modelos de Monetização Digital

Ferramentas digitais permitiram com que novos modelos de monetização fossem adotados pelas companhias com objetivo de aumentar sua receita ou torna-la recorrente.

Com base em diferentes modelos, apresentamos uma lista dos principais modelos de monetização no ambiente digital, suas vantagens e desvantagens e possíveis aplicações para diferentes mercados.

 

Programa do treinamento

Este treinamento busca apresentar diferentes modelos de monetização utilizados no ambiente digital e, customizando-o conforme a necessidade da empresa, focar em estratégias de um ou outro. Tratamos, por exemplo, sobre a servitizacão do consumo, modelos de subscrição, potenciais cenários do modelo freemium (e como responder a distintas situações de distribuição de assinantes), microtransações, entre outros temas. O objetivo aqui é fazer os participantes avaliarem novas possibilidades de geração de receita, seja com a entrega de valor atual ou por meio de novas oportunidades de negócio.

  1. Modelos de Monetização Digital: Iremos explorar diversos modelos de monetização e discutir quais melhor se aplicam ao ambiente digital, seja como meio para comercialização de produtos e serviços 'físicos' ou na venda de produtos e serviços essencialmente digitais.

  2. Servitização do Consumo: Ferramentas digitais permitiram que a aquisição de certos produtos tenha se convertido na aquisição de serviços que entregam o valor sem a necessidade da propriedade deste produto. A frase "não preciso de uma furadeira, preciso de um buraco na parede" reflete esta abordagem e as reflexões a serem feitas com os participantes.

  3. Estratégias para conversão: Discutiremos potenciais estratégias para aumento da conversão nos diversos modelos de monetização digital, com foco naquelas mais aplicáveis ao mercado e produto/serviço oferecido pela empresa.
Tenho interesse (in-company)

Líder do curso

JC Rodrigues: Mestre em Comportamento do Consumidor (ESPM), com MBA em Gestão de Marketing Digital (ESPM), Pós-graduação em e-Business (UFRJ), Extensão em Gamification (PUC) e graduação em Propaganda e Marketing (ESPM); tem 20 anos de experiência no mercado digital / interativo, 7 dos quais como Diretor da Disney Interactive, na The Walt Disney Company. Também é professor de temas ligados à Marketing e Negócios Digitais na ESPM e Faculdade Cásper Líbero, além de mentor do programa de Digital Marketing da Springboard (EUA). É especialista em marketing e negócios digitais, storytelling, impacto da tecnologia no comportamento humano e autor de 4 livros sobre comportamento humano e tecnologia.