Neuremotion

Marketing e Comunicação Digital

É inegável o impacto das mídias e canais digitais na forma como escolhemos, compramos e consumimos produtos e serviços. Encarar o marketing digital, porém, apenas como sites, apps e redes sociais significa subvalorizar o impacto e as possibilidades de otimizar qualquer aspecto na relação de sua marca com seus diferentes públicos (clientes, funcionários, acionistas ou mesmo a sociedade em geral).

O objetivo deste tema é discutir o impacto da digitalização nos pilares do marketing de forma ampla ou direcionada, considerando mudanças no desenvolvimento e gestão de produtos, distribuição e canais de venda, modelos de monetização e precificação e comunicação com mercado e demais stakeholders.

Conteúdos abordados

A quantidade de temas é ampla, razão pela qual é fundamental decidir, em conjunto com sua empresa, se há necessidade de tratar um ou outro tema de forma mais aplicada ou se o interesse é prover uma visão horizontal sobre as possíveis abordagens aos profissionais a serem treinados.

  1. Ecossistema do marketing digital: Iremos tratar dos impactos da divinização dos negócios e das relações humanas no mix de marketing.

  2. Desenvolvimentoe e gestão de produtos e serviços: Considerações sobre o desenvolvimento de soluções digitais e/ou produtos e serviços agregados.

  3. Mídia proprietária: Discussões sobre as funções e potenciais abordagens das mídias digitais proprietárias, como sites, aplicativos e perfis em ferramentas sociais, tendo como pano de fundo a criação de relevância.

  4. Mídia paga: Cobriremos as abordagens de mídia paga em mídias digitais, destacando display mídia, conceitos de mídia programática, marketing em sistemas de busca (SEM) - tanto SEO quanto Paid search - e anúncios em redes sociais (Paid social).
Tenho interesse (in-company)

Líder do tema

JC Rodrigues: Mestre em Comportamento do Consumidor (ESPM), com MBA em Gestão de Marketing Digital (ESPM), Pós-graduado em e-Business & Tecnologia Internet (UFRJ), Pós-graduando em Neurociência & Psicologia aplicada (Univ. Mackenzie), com Extensão em Gamification (PUC) e graduação em Propaganda e Marketing (ESPM); tem mais de 20 anos de experiência no mercado digital / interativo, 7 dos quais como Diretor de Produtos e Experiências Digitais na The Walt Disney Company Brasil e América Latina. Também é professor de temas ligados à Marketing e Negócios Digitais na ESPM, Faculdade Cásper Líbero e Business School São Paulo, além de mentor do programa de Digital Marketing da Springboard (EUA). É especialista em marketing e negócios digitais, storytelling, impacto da tecnologia no comportamento humano e autor de 4 livros sobre comportamento humano e tecnologia.