Neuremotion

Mídias Sociais & Influenciadores

Influenciadores constroem e destroem marcas de um dia para outro. Sua capacidade de mobilização e influência junto a um considerável número de potenciais e atuais consumidores de produtos e serviços exige que empresas e gestores de marketing em geral saibam como atuar neste universo.

Influenciar influenciadores é uma estratégia que demanda profundo conhecimento das possibilidades e riscos envolvidos. Adicionalmente, é necessário visualizar e entender como cada elo nesta cadeia de comunicação se relaciona com outros para saber como agir com tipos diferentes de influenciadores.

Conteúdos abordados

Este tema investiga os níveis de influência na cadeia de comunicação de marcas; tanto aquela existente entre os ditos influenciadores e sua audiência, como também a formação de laçoes entre marcas e influenciadores. A abordagem vai além do pagamento de influenciadores (que, neste caso, se caracterizaria como uma simples compra de mídia).

  1. O que é e como se dá a influência

  2. Tipos de laços e poder de influência

  3. Modelo para identificação de embaixadores de marca

  4. Mecânicas para influenciar influenciadores
Tenho interesse

Líder do tema

JC Rodrigues: Mestre em Comportamento do Consumidor (ESPM), com MBA em Gestão de Marketing Digital (ESPM), Pós-graduado em e-Business & Tecnologia Internet (UFRJ), Pós-graduando em Neurociência & Psicologia aplicada (Univ. Mackenzie), com Extensão em Gamification (PUC) e graduação em Propaganda e Marketing (ESPM); tem mais de 20 anos de experiência no mercado digital / interativo, 7 dos quais como Diretor de Produtos e Experiências Digitais na The Walt Disney Company Brasil e América Latina. Também é professor de temas ligados à Marketing e Negócios Digitais na ESPM, Faculdade Cásper Líbero e Business School São Paulo, além de mentor do programa de Digital Marketing da Springboard (EUA). É especialista em marketing e negócios digitais, storytelling, impacto da tecnologia no comportamento humano e autor de 4 livros sobre comportamento humano e tecnologia.