Neuremotion

Gamification

A gamificação é o uso de características existentes nos jogos aplicadas em diversos campos de atividade, tais como a educação, comunicação social e esportes, com o objetivo de resolver problemas práticos ou motivar um público específico para um determinado objetivo.

As mecânicas motivacionais dos games, uma vez levadas a outros universos, permitirá ao gestor (ou educador) envolver suas equipes de forma lúdica e emocional, facilitando o atingimento de metas de forma amigável e colaborativa.

  • Por que fazer?
  • Público alvo
  • Pré-requisitos

A gamificação pode ser aplicada em múltiplas áreas do conhecimento para motivar equipes ou otimizar a relação com consumidores, de forma que o profissional que domine estas técnicas poderá aplicá-las independente de sua especialidade ou área de atuação.

Gestores de equipes e profissionais responsáveis pela relação com consumidores (B2C ou B2B) que busquem estimular comportamentos de forma lúdica e divertida.

Experiência básica (ainda que como usuário) em jogos de qualquer natureza, principalmente eletrônicos (videogames, aplicativos, jogos para computador).

Programa do curso

O programa original de "Gamification" considera 8h de formação, podendo o conteúdo ser adaptado para palestras expositivas entre 1h e 1:30h de duração.

  1. Como o game estimula o cérebro humano;

  2. Noções básicas para imersão do indivíduo no conceito de 'jogo';

  3. Mecânicas de estímulo, pertencimento e recompensa;

  4. Estudo de cases de gamificação aplicados à publicidade e educação;
Tenho interesse

Líder do curso

JC Rodrigues: Mestrando em Comportamento do Consumidor (ESPM), com MBA em Gestão de Marketing Digital (ESPM), Pós-graduação em e-Business (UFRJ), Extensão em Gamification (PUC) e graduação em Propaganda e Marketing (ESPM); tem 20 anos de experiência no mercado digital / interativo, 7 dos quais como Diretor da Disney Interactive, na The Walt Disney Company. Também é professor de temas ligados à Marketing e Negócios Digitais na ESPM e na PUC-SP. É especialista em marketing e negócios digitais, storytelling, impacto da tecnologia no comportamento humano e autor dos livros “Brincando de Deus – Criação de Mundos Virtuais e Experiências de Imersão Digitais” e "Plataformas Digitais para Profissionais de Marketing e Comunicação".

Precisa de um conteúdo customizado?

Caso você necessite de um treinamento customizado para sua empresa em função de desafios específicos, entre em contato.

Envie um e-mail