Neuremotion

Design Thinking & Design Sprint

Nos últimos anos o desenvolvimento de novos serviços e produtos se transformou rapidamente, e inovações no Vale do Silício e em algumas indústrias trouxeram uma nova forma de otimizar e repensar a forma de criar novos produtos e serviços.

O conteúdo sobre Design Thinking apresenta processos rápidos e colaborativos para geração e teste de novas ideias, produtos e serviços, como o Design Sprint, da Google Ventures, o Design Thinking da Stanford D.School, e variadas técnicas de Design Thinking utilizadas por empresas líderes na área como Apple, IDEO e Frog Design.

Conteúdos abordados

Para treinamentos in-company, o objetivo será capacitar os profissionais para utilizar técnicas rápidas de pesquisa, geração e validação de ideias que vão transformar sua forma de ver como evoluir ou descobrir um produto ou serviço que atenda o mercado. No modo de mentoria/consultoria, utilizaremos o framework para investigação de oportunidades.

  1. Design Thinking Mindset
  2. Design Sprint
  3. Aplicando Design Thinking em projetos
Tenho interesse

Líder do tema

André Martins: consultor de Inovação e Novos Produtos, com mais de 10 anos de experiência na área. Tem experiência em empreendedorismo e desenvolvimento de novos negócios, ajudando tanto startups quanto profissionais de Fortune 100s a adotarem um mindset lean e adaptação do ambiente para a inovação tanto no Brasil quanto no exterior. É especialista em Inovação, Empreendedorismo, Lean Startup, Design Thinking, Startups e desenvolvimento de Produtos Digitais.