Neuremotion

Business Canvas

Um dos principais desafios de gestores de empresas e desenvolvedores de novos produtos é estruturar um planejamento sólido, que una processos criativos, proposições de valor e modelos para distribuição, parcerias e monetização. Este modelo, adotado por empresas em todo o mundo, foi inicialmente proposto por Alexander Osterwalder baseado no seu trabalho anterior sobre Business Model Ontology.

O Business Model Canvas é um mapa dos principais itens que constituem uma empresa, pode ser também uma receita de estratégia, que deve estar sempre sendo revisado cada quadrante ao longo do tempo para saber se cada um está sendo bem atendido ou se é necessário fazer alteração em algum deles para se conseguir um melhor resultado

Programa do treinamento

Este treinamento é oferecido no modelo workshop (para grupos a partir de 4 pessoas) e possui programa padrão com 4h de formação, podendo ser adaptado para palestra expositiva com 1:30h de duração.

  1. Proposição de valor

  2. Formatos para segmentação de mercado e ciclo de vida de produtos

  3. Modelos de negócio e monetização

  4. Modelos para distribuição de conteúdo, produtos e serviços
Tenho interesse

Líder do curso

André Martins: consultor de Inovação e Novos Produtos, com mais de 10 anos de experiência na área. Tem experiência em empreendedorismo e desenvolvimento de novos negócios, ajudando tanto startups quanto profissionais de Fortune 100s a adotarem um mindset lean e adaptação do ambiente para a inovação tanto no Brasil quanto no exterior. É especialista em Inovação, Empreendedorismo, Lean Startup, Design Thinking, Startups e desenvolvimento de Produtos Digitais.