Neuremotion

Branding Digital

A digitalização das relações humanas afetou consideravelmente a maneira como conteúdo e mídia são consumidos. Consequentemente, a construção de percepções sobre marcas e produtos também foi fortemente modificada.

A gestão de marcas precisa se adaptar à realidade de um mundo conectado e transparente, onde a publicidade não pode mais esconder falhas e onde vínculos emocionais fazem parte do processo decisório de compra.

  • Por que fazer?
  • Público alvo
  • Pré-requisitos

Entenda as mudanças no processo de gestão de marcas e construção de lovebrands em função das mudanças comportamentais dos consumidores pela conectividade, imediatismo e formação de comunidades.

Profissionais de marketing e comunicação que buscam maior compreensão do universo digital e como atuarem com suas marcas em um mundo conectado, cuja construção de marca de dá de forma fragmentada e, a princípio, com menor poder de influência das empresas.

Conhecimento básico sobre marketing e comunicação; noções da dinâmica entre anunciantes e agências de publicidade.

Programa do treinamento

Este treinamento tem como objetivo formar profissionais de marketing digital e comunicação interativa, sobretudo aqueles que pretendem compreender as peculiaridades e especificidades do ambiente online, vindos das áreas de planejamento, atendimento, criação e mídia tradicionais em agências de publicidade, marketing e comunicação em anunciantes ou planejamento e mídia em veículos de comunicação tradicionalmente offline.

O programa original deste curso corresponde à 20h de treinamento. O tema, porém, pode ser adaptado para palestras com 1:30h de duração por tema.

  1. Comportamento do consumidor digital;

  2. Impactos da digitalização na vida e nos negócios;

  3. Compreensão da Internet para além da mídia;

  4. Modelo de planejamento P.O.E. (Paid / Owned / Earned);

  5. Transição da comunicação Outbound para Inbound;

  6. Diferentes aplicações do Branded content na construção de marca;

  7. Conceitos de storytelling na comunicação publicitária;

  8. Uso da sociedade como mídia (social media) e os critérios para viralização orgânica de conteúdos;

  9. Planejamento da construção do DNA de marca no meio digital.
Tenho interesse
Os treinamentos da Neuremotion são voltados a empresas, universidades e grupos já formados de profissionais. Caso seu interesse neste tema seja como pessoa física / individual, recomendamos esta formação em Marketing Digital da Springboard, empresa parceira em treinamentos.

Líder do curso

JC Rodrigues: Mestrando em Comportamento do Consumidor (ESPM), com MBA em Gestão de Marketing Digital (ESPM), Pós-graduação em e-Business (UFRJ), Extensão em Gamification (PUC) e graduação em Propaganda e Marketing (ESPM); tem 20 anos de experiência no mercado digital / interativo, 7 dos quais como Diretor da Disney Interactive, na The Walt Disney Company. Também é professor de temas ligados à Marketing e Negócios Digitais na ESPM e na PUC-SP. É especialista em marketing e negócios digitais, storytelling, impacto da tecnologia no comportamento humano e autor dos livros “Brincando de Deus – Criação de Mundos Virtuais e Experiências de Imersão Digitais” e "Plataformas Digitais para Profissionais de Marketing e Comunicação".

Precisa de um conteúdo customizado?

Caso você necessite de um treinamento customizado para sua empresa em função de desafios específicos, entre em contato.

Envie um e-mail