Neuremotion

Branded Content (Marketing de Conteúdo)

Na migração da comunicação interruptiva para não-interruptiva, marcas buscam se tornam mais relevantes à medida em que se tornam o conteúdo buscado por consumidores e sociedade em geral. Por meio do marketing de conteúdo (que pode ser visto como um sinônimo de branded content), são desenvolvidos "conteúdos", no sentido mais amplo da palavra, que despertam interesse em serem consumidos.

Diferentemente de algumas interpretações simplórias, branded content - ou marketing de conteúdo - não são apenas textos e vídeos informacionais a respeito de um tema; e, definitivamente, não significa colocar seu produto ou serviço como estrela da comunicação. Neste tema, utilizamos o modelo IESC, que expande o entendimento de 'conteúdo' para além de 'informaçõe'.

Conteúdos abordados

O treinamento sobre “Branded Content” capacita profissionais de marketing e comunicação e procurarem alternativas de construção de conteúdo relevante para seu público. As sessões de mentoria/consultoria trabalham, junto a estes profissionais, possíveis abordagens de presença fixa de marca. Como alternativa, podemos tambem desenvolver tais conteúdos para diferentes mídias proprietárias.

  1. Marketing de Conteúdo: Estudar a migração do modelo interruptivo para não interruptivo na publicidade; analisar a evolução e tipos de branded content frente aos comportamentos psicossociais do consumidor atual.

  2. Modelo IESC: Expandimos o entendimento do que vem a ser 'conteúdo' passando por um modelo que o trata sob a perspectiva de Informação, Entretenimento, Serviço e formação de Comunidades.

  3. Conteúdo Orbital: 'Seu produto/serviço é menos importante do que você pensa pra vida das pessoas'; a partir desta reflexão exploraremos outras possíveis abordagens para tornar seu conteúdo mais relevante para diferentes audiências.
Tenho interesse (in-company)

Líder do tema

JC Rodrigues: Mestre em Comportamento do Consumidor (ESPM), com MBA em Gestão de Marketing Digital (ESPM), Pós-graduado em e-Business & Tecnologia Internet (UFRJ), Pós-graduando em Neurociência & Psicologia aplicada (Univ. Mackenzie), com Extensão em Gamification (PUC) e graduação em Propaganda e Marketing (ESPM); tem mais de 20 anos de experiência no mercado digital / interativo, 7 dos quais como Diretor de Produtos e Experiências Digitais na The Walt Disney Company Brasil e América Latina. Também é professor de temas ligados à Marketing e Negócios Digitais na ESPM, Faculdade Cásper Líbero e Business School São Paulo, além de mentor do programa de Digital Marketing da Springboard (EUA). É especialista em marketing e negócios digitais, storytelling, impacto da tecnologia no comportamento humano e autor de 4 livros sobre comportamento humano e tecnologia.